19|40. Tabela de relação entre semanas e meses de gravidez

      Sempre me baralhou um bocadinho quando perguntava a uma grávida de quanto tempo estava e ela me falava em semanas em vez de meses… Não percebia muito bem porquê que isso acontecia, já que sempre fomos habituados a ouvir falar em 9 meses de gestação e não em 40 semanas. Pior! Ainda por cima, e bem feitas as contas, esse número de semanas não corresponde aos tão falados 9 meses, mas sim, e fazendo as contas por alto, a 10 meses!!

      Ora bem, como se costuma dizer, o peixe morre pela boca, e a verdade é que neste momento passei-me para o outro lado, e dou por mim muito baralhada quando me falam em meses e não em semanas!!

      Se há por aí muitas como eu, deixo aqui uma tabela que me foi enviada por uma conhecedora deste dilema (mãe de dois) e que se é muito útil para desmistificar o tema!

4 thoughts on “19|40. Tabela de relação entre semanas e meses de gravidez

Deixe uma Resposta

